Este Blog foi criado para adornarmos a Liturgia de cada fim de semana com músicas belas, ungidas por Deus!
Também partilharei aqui alguns trabalhos artesanais... Feitos sem grandes experiências, mas com muito amor, carinho e dedicação.
Neste fim de semana nossos olhos se voltam para a SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ! Ainda estamos dentro da oitava do Natal, ou seja, estamos vivendo o dia de hoje como se ainda fosse o DIA DE NATAL, ou seja, o dia do NASCIMENTO DE JESUS!
Acredito que não há melhor dia para nos lembrarmos, com muito amor, da Família de Nazaré. Com o nascimento de Jesus, forma-se a mais bela família! Maria e José disseram sim ao Plano de Deus; Maria assumiu seu papel de Mãe do Salvador e José, o de Guardião da Família e em especial, do Filho de Deus; cada um assumiu sua missão no Plano Salvífico, entregaram suas vidas nas mãos de Deus, deixaram-se guiar pelo Espírito Santo!
O nascimento de uma família requer muito AMOR E DOAÇÃO! REQUER A PRESENÇA DE DEUS! Infelizmente, hoje a realidade do mundo não mostra bem isso... mulheres engravidando, muitas vezes sem mesmo saber quem é o pai; uniões irregulares, sem amor, sendo "sustentadas" por interesse financeiro...
Oremos muito no dia de hoje por todas as família existentes! "Que nenhuma família comece em qualquer de repente", como diz Pe. Zezinho... Abençoai as nossas famílias, as mães, os pais e os filhos! Que cada um assuma seu papel! Livrai-nos de todo o mal do desamor e suas consequências! Tenhamos tempo para as nossas famílias, pois são os MELHORES PRESENTES DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS!
Olá pessoal! Apesar de ter me ausentado do blog nestas últimas semanas, volto com as reflexões de dois domingos anteriores: O Segundo Domingo de Advento e O Terceiro Domingo do Advento.
Nestes dois domingos, o personagem de nossa reflexão foi São João Batista.
João Batista foi um homem designado por Deus, destinado a não desaparecer com o tempo. O que é que o Batista nos diz, dois mil anos depois de morto? Convida-nos a conversão, que todo monte e colina seja aplainada, isto é, que nos preparemos para receber Jesus, através de uma grande conversão do coração. Estamos próximos do Natal, mas Jesus não nascerá em todos os corações. Jesus não despontará em todos. Há muitas maneiras, inclusive pagãs, de se celebrar o Natal. Jesus despontará e nascerá apenas naqueles corações que hoje seguirem o conselho de João Batista; nascerá apenas naqueles corações que levarem a sério sua conversão, deixarem de lado o homem velho, se revestirem do homem novo, e assim irem ao encontro da Salvação que vem de Deus.
No terceiro domingo do Advento, João nos mostra que ele não apenas batizava, mas catequisava e evangelizava. Os que por ele eram batizados, perguntavam: “Mestre e agora, o que devemos fazer?” As respostas que dá João são surpreendentes: “Aquele que tem duas túnicas, dê uma a quem nada tem, aos soldados exerçam a sua função sem realizarem violências inúteis”.
Que nós, como batizados, exerçamos nosso dom e carisma de batizados... que saibamos partilhar o que temos! E o que temos, não são apenas bens materiais, mas sim, espirituais! Partilhemos nosso tempo em escutar aqueles que necessitam de um ombro amigo, proporcionemos momentos de alegria àqueles que estão tristes, sejamos companhias alegres e cheias de vida para aqueles que sofrem! Isso é celebrar o Natal! Isso é fazer nascer no coração das pessoas, o menino Jesus!
Hoje começamos um novo tempo: o ADVENTO! Este tempo é dedicado à reflexão e preparação para a chegada do Senhor.
Hoje, Jesus nos pede VIGILÂNCIA E ORAÇÃO. Ele, já tendo vencido as forças da morte, virá novamente (Segunda Vinda) para nos salvar definitivamente! Portanto, permaneçamos firmes na Fé! Não sabemos o dia, isso não nos compete. Não tenhamos medo, mas sim, pensemos que este será um dia glorioso para os que foram instrumentos de Deus! Devemos ter no coração a ALEGRIA de sermos filhos de Deus, pois já fomos justificados pelo sangue do Cordeiro. Cabe a nós nos prepararmos, para no futuro, estarmos face a face com o Senhor, na Vida Eterna!
Muitos podem achar esta saudação estranha, mas para nós, católicos, hoje se inicia mais um ano litúrgico! Este tempo que vivemos a partir de hoje, período que antecede o Natal, chama-se a ADVENTO (significa vinda, chegada... Aplica-se a volta de Jesus)! Estamos a espera do Senhor! No Primeiro e no Segundo Domingo do Advento, a Liturgia se volta para a Segunda Vinda do Senhor e nos pede Vigilância, Oração e Conversão. No Terceiro e Quarto Domingo, a Liturgia se volta para o Mistério da Encarnação do Verbo.