Este Blog foi criado para adornarmos a Liturgia de cada fim de semana com músicas belas, ungidas por Deus!
Também partilharei aqui alguns trabalhos artesanais... Feitos sem grandes experiências, mas com muito amor, carinho e dedicação.
Estas tiaras foram feitas para um aniversário... as orelhas foram feitas com E.V.A., as tiaras foram encapadas com fitas de cetim e o laço feito com tecido 100% algodão. Ficou lindo!
Meditando o Evangelho deste fim de semana, fiquei imaginando o que esta mulher viveu... Foi acusada, condenada pelo povo... mas ao ser colocada diante de Jesus, "Rosto Divino do Homem e Rosto Humano de Deus", experimentou o Amor Misericordioso de Deus, expressado por Jesus. Jesus reflete aquilo que o Pai é, como as leituras desta semana mostraram. Deus condena o pecado, mas quer libertar o pecador. Coloquemo-nos nas mãos do Senhor, imploremos o perdão de nossos pecados de todo o coração e experimentemos o abraço acolhedor de nosso Pai!
Neste domingo refletiremos sobre a missão de Jesus e consequentemente, sobre a nossa missão. Jesus lê na sinagoga um trecho da escritura do livro do profeta Isaias e prckma: "Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura." "Temos um verdadeiro programa de vida evangélica. Somos convidados a seguir Jesus Cristo que passou fazendo o bem."( Frei Alberto Beckhäuser, OFM)
Somos membros da Igreja. Fazemos parte de um corpo, no qual o centro é Jesus Cristo. Somos batizados, filhos de Deus e portanto estamos unidos a Ele! Coloquemos nossos dons em prática e sirvamos àqueles que estão ao nosso lado!
O Evangelho de São João hoje nos mostra Jesus participando de uma festa de casamento, ambiente em que Ele realiza seu primeiro sinal, a pedido de Maria. "Falar de de matrimônio é falar de amor e fidelidade."(1)"As Bodas de Caná nos recorda a Aliança que Deus quis realizar com seu povo através de Jesus."(2)Os odres velhos e vazios, destinados a purificação, significa que o povo já não cumpria os preceitos da Lei como deveriam... A água transformada em vinho ilustra a realidade da Boa Nova, de novos tempos. "A antiga aliança não tem mais sentido, pois o amor (vinho) foi substituído pela Lei (odres)."(1). O amor é o vinho da nova e definitiva aliança. E Maria é aquela que intercede pelo povo junto a Jesus. É como se hoje ela dissesse: "Filho, falta amor a este povo, falta o essencial para o homem." A lei sem Amor é mero preceito a ser cumprido, não opção de vida! Assim como o vinho era essencial para as bodas na época, o Amor é impressindível na vida do ser humano.
"Batismo é sinal da conversão. Sinal de que queremos mudar (converter) nosso olhar e valorizar mais em nossa vida aquilo que nos aproxima de Deus. É um momento forte de celebrar a opção por Deus - opção que purifica nosso olhar (percebemos o quão próximo Deus está de nós) e nosso coração (nos afeiçoamos às coisas de Deus). (...) Jesus foi batizado não para perdoar seus pecados (como acontece conosco), mas para testemunhar esse profundo compromisso com Deus: quem é batizado(a) se faz também filho(a) de Deus, e dessa fidelidade Deus se agrada."
Frei Clauzemir Makximovitz, OFM - Folhinha do Sagrado Coração de Jesus 2013.
"Uma tradição muito antiga diz que eram 3 . Lá pelo século sexto começaram a ser chamado de reis, e depois ainda foram chamados de Gaspar, Melquior e Baltazar. Não sabemos exatamente o que eram esses homens. Não seria demais dizer que eram homens instruídos nos conhecimentos de seu tempo. Eram pessoas que procuravam a Deus e esperavam dele a salvação." (Revista de Aparecida, Jan. 2013)