quarta-feira, 21 de março de 2012

QUINTO DOMINGO DA QUARESMA ANO B

Neste fim de semana, somos atraídos a presença do Senhor através do AMOR.  Referindo-se a Sua Páscoa (morte e ressurreição), Ele se compara ao grão de trigo: “Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto” (Jo 12,24).
Jesus vem ao mundo para “renovar a vida de toda a humanidade” (Pe. Nilo Luza). Assim como o grão de trigo, “Jesus morre para que todos os que Nele crerem possam ter VIDA em ABUNDÂNCIA”(Pe. Nilo Luza).  A exemplo do Senhor,  somos chamados também a fazer de nossa vida uma constante DOAÇÃO. É no serviço ao próximo, vivendo o amor (caridade) é que frutificaremos, que chegaremos a VIDA ETERNA.  Precisamos mostrar a FACE DO SENHOR ao mundo, como fizeram Filipe e André! A árvore que não produz fruto será cortada e queimada;  Deus confiará mais ao que for fiel no pouco, mas tirará até o pouco daquele que não lhe for fiel! Portanto, é urgente a MANIFESTAÇÃO DO AMOR DE DEUS AO MUNDO!
Jesus deixa claro que a hora de sua glorificação está próxima. Ele é fiel e obediente, faz isso para que alcancemos a Salvação! “Na consumação de Sua Vida, tornou-se causa de Salvação Eterna para todos que lhe obedecem” (Hb 5,9).  Jesus diz sim ao Plano de Deus em fazer uma nova Aliança. “Imprimirei minha Lei em suas entranhas e hei de inscrevê-las em seu coração; serei seu Deus e eles serão o meu povo” (Jr 31, 33b).

Peçamos ao Senhor:
"Como um grão de trigo, que caiu no chão e germina
Vira fruto e esse fruto se transforma em pão
e alimenta, gera vida,
Ó Senhor, assim eu quero ser
Pois morrendo por Ti sei que eu vou viver."   Trecho de GRÃO DE TRIGO - ELIANA RIBEIRO  -  CIFRA

Outra canção: SE O GRÃO DE TRIGO NÃO MORRER (antiga)  CIFRA
"Se o grão de trigo não morrer, viverá na solidão
Mas se acaso ele morrer, muito fruto há de dar"
(ainda não encontrei o audio)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário