sexta-feira, 6 de abril de 2012

SEXTA FEIRA SANTA ANO B

"JESUS CRISTO AMOU-NOS ATÉ O FIM
E LAVOU NOSSOS PECADOS COM SEU SANGUE."

Hoje, na celebração das 15h, recordamos a paixão e morte do nosso Senhor Jesus Cristo. Em nenhum lugar do mundo se celebra o Sacrifício da Missa! Comungamos hoje, a hóstia consagrada na Celebração de ontem (Quinta-feira Santa). Hoje, faz-se a Oração Universal .
A primeira leitura é uma profecia que retrata a Paixão e Morte do Messias, que levou sobre si nossas enfermidades e carregou os nossos sofrimentos. Ele foi desprezado e humilhado devido a nossas faltas e iniquidades, para que assim alcançássemos a Salvação.
A Narração da Paixão e Morte do Senhor Jesus hoje é mais longa em comparação a do Domingo de Ramos. Vivemos os momentos que antecedem sua morte e sua entrega de amor. É pela Obediência ao Pai que Jesus alcançou a Vitória sobre a Morte e nos proporciona a Salvação!
Hoje, pode-se iniciar a Novena a Divina Misericórdia (para quem é devoto ou que deseja beber desta fonte de Misericórdia). A Novena está disponibilizada ao lado desta publicação. É só clicar em cima da figura de Jesus Misericordioso.

MÚSICAS PARA A CELEBRAÇÃO E PARA REFLEXÃO:


NINGUÉM TE AMA COMO EU – MARTIM VALVERDE - VÍDEO NA PUBLICAÇÃO DO DOMINGO DE RAMOS
ABRAÇO ETERNO  -  VÍDEO NA PUBLICAÇÃO DO DOMINGO DE RAMOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário