sábado, 15 de setembro de 2012

VIGÉSIMO QUARTO DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO B


"Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de Mim e do Evangelho vai salvá-la."




 
Hoje a primeira leitura, uma profecia, retrata um Messias ultrajado, humilhado, maltrado. No Evangelho, Jesus se revela como o Messias sofredor, que morreria e ressuscitaria no terceiro dia (tudo isso devido aos nossos erros, nossas iniquidades. Ele levou sobre si nossas enfermidades para que alcançássemos a Salvação Eterna!). Pedro, ao ouvir, não aceita esta condição e repreende o Mestre. Jesus pede que satanás se afaste dos pensamentos de Pedro e afirma que ele pensa como homem e não como Deus!

Deus quer a Salvação de seu povo! Esta Salvação vem por meio da Cruz! Não há como ser de Jesus sem abraçar a Cruz! Assumamos a nossa missão, acolhamos o que Deus tem para nós! Entre espinhos e flores, entre dores e alegrias, firmes na fé e no caminho do Senhor chegaremos a Morada Eterna que o Senhor preparou para cada um de nós! Basta abrir o coração!

PARA REFLEXÃO E ORAÇÃO






Nenhum comentário:

Postar um comentário