quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PRIMEIRO DOMINGO DA QUARESMA ANO B

Neste fim de semana somos chamados à conversão.  Depois de 40 dias no deserto sendo tentado por satanás, Jesus inicia sua missão, clamando a todos: “Convertei-vos e crede no Evangelho”(Mc 1,15b).
Em toda a Bíblia, temos inúmeros exemplos do acolhimento de Deus ao pecador. Deus estabeleceu uma aliança com Noé e seus filhos; acolheu os ninivitas arrependidos de todo o mal que estavam praticando, por intermédio de Jonas; perdoou Davi, quando pecou gravemente contra Deus, tomando a esposa de seu servo. Deus não quer nos perder de forma alguma. A maior prova do Amor de Deus por nós é a entrega de seu próprio filho Jesus Cristo a morte de cruz. Jesus, o Justo, aquele que não teve a mancha do pecado em seu corpo nesta Terra, morreu em uma cruz para que todos nós fossemos salvos, justificados. Ele ressuscitou, vencendo a morte, para que também nós possamos ressuscitar com Ele!
Deus nos quer felizes, convertidos, próximos Dele.
A conversão vem da nossa experiência com o Amor de Deus. Esta experiência só pode ser realizada na presença do Espírito Santo. Todo batizado recebeu o Espírito Santo por meio das águas batismais, entretanto precisamos pedir continuamente a Efusão do Espírito Santo. O mesmo Espírito que conduziu Jesus ao deserto é O que quer nos conduzir ao deserto quaresmal.
Mudemos de vida! Deixemos o homem velho para trás e vamos nos revestir do homem novo! Peçamos todos os dias que o Senhor transforme nosso coração de pedra em coração de carne. Abandonemo-nos nas mãos do Senhor! Entreguemos nossas vidas a Ele! Deixemos que o Espírito Santo conduza-nos ao Caminho da Santidade. Experimentando o Amor de Deus, teremos uma sede tão grande do Eterno que apenas o Sagrado (a Palavra de Deus, a Eucaristia) poderá nos saciar. 
Nossa reflexão será embelezada com as músicas “FILHO MUITO AMADO”, “DEUS É CAPAZ”(ambas do Vida Reluz), “MISERICÓRDIA INFINITA” (Walmir Alencar), “RENOVA-ME”, “CONHEÇO UM CORAÇÃO. Tenham uma boa Celebração!
Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário