sábado, 5 de maio de 2012

QUINTO DOMINGO DE PÁSCOA ANO B

Neste fim de semana o Evangelho nos mostra como deve ser nossa  união  com Cristo. Jesus mesmo diz: "Eu sou a videira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que em mim não dá fruto, ele o corta; e todo o ramo que dá fruto, ele o limpa para que dê mais fruto ainda."(Jo15,1-2). Refletindo, concluímos que nós somos os ramos e que estamos ligados a Jesus (videira). Todos nós fomos e somos planejados, desejados, esperados e amados por Deus! Temos uma missão, um dom. O Pai quer que vivamos a Fé, que coloquemos toda a teoria em prática. Nutridos pela seiva do Espírito Santo, devemos produzir Frutos de Amor quando unidos a Jesus. Ele nos diz: "Permanecei em mim e eu permenecerei em vós"(Jo15,4a). Só produziremos Frutos Verdadeiros se estivermos unidos a Jesus, pois o ramo não pode produzir fruto por si mesmo, sem estar unido a videira. Sem a Santíssima Trindade, a vida não tem sentido, nossos atos sempre serão vazios e sem amor. Com o tempo, se realmente a vivência não estiver em comunhão com Jesus, o Pai extirpará o ramo da videira. Esta secará e será lançada ao fogo. Portanto, procuremos viver o Amor Fraterno. "Quem guarda os seus mandamentos permanece com Deus e Deus permanece com Ele." (1Jo 3,18-24)


Música para reflexão:


LAÇOS DE AMOR - MENSAGEM BRASIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário