quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DÉCIMO NONO DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO B

 



“É JESUS CRISTO, ELE É O PÃO DA VIDA, É JESUS CRISTO, ALIMENTO VIVO EM MEIO A NÓS!
SÓ ENTENDERÁ SEU AMOR, QUEM O RECEBER, QUEM O RECEBER DE CORAÇÃO!”

Neste fim de semana, continuaremos a refletir sobre o Pão Vivo descido do Céu, que é Cristo Jesus, nosso Salvador e Redentor, Alimento Vivo em meio a nós! Esta afirmação, feita pelo próprio Jesus, causou  murmúrios e questionamentos entre os judeus, pois todos conheciam a família de Jesus e não podiam aceitar que Ele era o Messias como fora dito pelos profetas e constava nas Sagradas Escrituras. Diante de tanta inquietação do povo, Jesus diz que ninguém pode ir a Ele se o Pai não o atrair. Também reforça que Ele é o Pão da Vida Eterna. Diz que os antepassados  comeram o maná e morreram, mas que hoje eles têm diante dos olhos o Pão Vivo descido do Céu! E completa: “Quem comer deste pão, viverá eternamente.”
Na  primeira leitura, vemos o profeta Elias, desanimado, pedindo a morte junto a sombra de um junípero.  Adormece e é tocado por um anjo que lhe diz: "Levanta e come!" Viu diante de seus olhos pão e água. Comeu e ia adormecer novamente quando o anjo lhe disse que ele tinha um caminho longo a percorrer.
Hoje, temos também um caminho longo a percorrer. Só poderemos lutar, agir, amar e construir uma civilização mais fraterna alimentados do Pão Eucarístico! Quantas vezes nos vemos como Elias, cansados, desnutridos, sem forças para continuar. Jesus vem se apresentar como Pão que sacia a fome mais profunda de nossa alma. Jesus é aquele que entrega a sua vida, seu corpo e sangue para nos proporcionar a VIDA ETERNA! Comendo deste Pão, seremos saciados e poderemos VIVER E  SER O AMOR NA VIDA DE MUITAS PESSOAS ANGUSTIADAS E SEDENTAS PELA PRESENÇA DO DEUS VIVO E VERDADEIRO!

MÚSICAS QUE NOS AJUDAM NA REFLEXÃO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário