sábado, 18 de fevereiro de 2012

SÉTIMO DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO B

Neste domingo, refletiremos sobre Misericórdia e o Perdão de Deus! Apenas Ele nos restaura interiormente e exteriormente. A primeira leitura retrata bem a reflexão deste fim de semana: "Não relembreis coisas passadas, não olheis para fatos antigos (...) Sou EU que cancelo tuas culpas e já não me lembrarei de teus pecados." (Is 43, 18. 25)
No Evangelho vemos a cura de um paralítico pelas mãos de Jesus. Ele, ao ver o paralítico, o perdoa de seus pecados. Isso deixa a todos os presentes intrigados (pensam consigo que só Deus pode perdoar) e Jesus ao sentir o que estavam pensando, diz "Será mais fácil dizer, 'Os teus pecados estão perdoados' ou 'Levanta-te, toma a tua cama e anda?' Pois para que saibais que o Filho do homem tem o poder na terra para perdoar os pecados, digo (ao paralítico): Levanta-te, pega a tua cama e vai para tua casa."(Mc 2, 9) O paralítico se levantou e seguiu as ordens do Senhor.
"Jesus veio para recuperar o ser humano em sua totalidade!" (Pe. Nilo Luza, ssp) Muitos pecados que cometemos podem nos levar a doença não só da carne, mas também da alma. Somos templos do Espírito Santo! Somos sadios quando estamos constantemente na presença de Deus, quando temos compaixão, quando notamos que todos são criaturas de Deus, obras do Senhor! Nos assemelhamos a Cristo quando passamos a agir como Ele!
Peçamos ao Senhor que sejamos curados de todo pecado, como no salmo de hoje "Cura-me Senhor, pois pequei contra vós!" Sl 40 (41) Que aprendamos Dele a ser misericordiosos e compassivos. Esta liturgia me faz recordar de algumas canções, como: EU SOU O QUE SOU ,  CURA-ME e  DEUS ME ABRAÇA . Caso você tenha alguma sugestão, poste aqui para partilharmos!
Nos encontramos na Eucaristia!
Que Deus os abençoe! Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário