quarta-feira, 1 de agosto de 2012

DÉCIMO OITAVO DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO B

Nesta liturgia, Jesus se apresenta como o Pão Vivo descido do Céu. Após o episódio da multiplicação dos pães, a multidão procurava ansiosamente por Jesus provavelmente porque ficaram satisfeitos. Muitos não entediam o verdadeiro significado de seus milagres, enxergavam-nos como atos isolados. Na ocasião, Jesus se manifesta ao povo para que entendam seus sinais: “Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna e que o Filho do Homem vos dará” (Jo 6, 27a ).
Jesus se apresentou ao povo como Verdadeiro Pão do Céu. O maná foi enviado por Deus para saciar a fome material do povo no deserto;  na narrativa do Evangelho e hoje, Jesus quer saciar a fome das almas. Apenas Ele pode satisfazer verdadeiramente a todos com o Alimento que vem do Alto. Não haverá mais fome ou sede se cada um acreditar em Suas Palavras, acolher seus ensinamentos e aplicá-los no cotidiano. “Nossa fome de Deus e de Vida Eterna só se sacia assimilando o modo de ser e de agir de nosso Mestre!”(Pe. Paulo Bazaglia, SSP).
Através da Eucaristia, partilhamos o Pão da Vida que é o próprio Jesus! Toda Sua Doação e Amor se tornam claros! Tudo o que foi dito por Jesus se materializa no momento eucarístico! Pela Palavra e pela Eucaristia, nos tornaremos homens novos e assim poderemos partilhar os dons que Ele nos confiou;  ainda que sejam poucos, todos ficarão satisfeitos e certamente, ainda sobrará!
CELEBRAMOS TAMBÉM NESTE FIM DE SEMANA, O DIA DO PADRE! REZEMOS POR CADA UM DELES, QUE COLOCARAM SUAS VIDAS NAS MÃOS DO SENHOR A SERVIÇO DOS IRMÃOS! PEÇAMOS TAMBÉM POR CADA SEMINARISTA E VOCACIONADO QUE ESTÁ A CAMINHO DE DIZER SEU SIM! QUE O ESPÍRITO SANTO SEMPRE OS ILUMINE E OS CONDUZA!

MÚSICAS QUE NOS AUXILIAM A REFLETIR:


Nenhum comentário:

Postar um comentário