quinta-feira, 7 de junho de 2012

CORPUS CHRISTI



"JESUS TU ÉS A JÓIA MAIS RARA, FONTE DE VIDA QUE NÃO SE ACABA!"
 
 
Hoje celebramos uma linda festa: Corpus Christi, em português, "Corpo de Cristo"
A Eucaristia é uma das riquezas mais belas que Cristo nos deixou. É o memorial de sua Paixão, morte e Ressurreição. A entrega de Jesus por toda a humanidade, sua vitória sobre a morte, faz-nos livres do pecado e da morte. Fomos justificados pela Cruz de Cristo! Fomos salvos pelo Sacerdote por Excelência, por aquele que não derramou sangue de animais sobre o altar, mas derramou seu próprio sangue para nos salvar. Como diz a segunda leitura de hoje, se o sangue de animais, derramado sobre o altar poderia purificar, imagine o sangue de Cristo, Filho Único de Deus Pai, que na sua obediência, se entregou a morte de Cruz para nos libertar das amarras da morte!
Hoje, na Liturgia das Horas, li um trecho belíssimo que me fez refletir muito: "Desde o nascer do sol até ao poente, grande é meu nome entre as nações, em todo o lugar se oferece um sacrifício e uma oblação pura ao meu nome, porque grande é o meu nome entre as nações, diz o Senhor dos exércitos"(Ml 1,11). Significa que o dia todo no mundo, é  celebrado o sacríficio de Cristo, sua Paixão. Na celebração da Santa Missa de hoje, o Senhor recordou-me  a importância de sempre estar unido a Ele, no Sacramento da Eucaristia. Disse no meu interior, através do Frei, como é importante o Alimento da Alma para vencer as batalhas espirituais! A Eucaristia deve ser valorizada, pois é o próprio Cristo Presente em nosso meio, em nosso altar! Quanto mais nos aproximarmos do altar, mais teremos "o  Corpo Dele em nosso corpo, o  Sangue Dele em nosso sangue." Assim, seremos mais santos e nos transformaremos em Sacrários Vivos!

"SER UM SÓ CORAÇÃO MEU SENHOR!
MESMO SANGUE NAS VEIAS SENHOR!(...) ESTAR UNIDO A TI, ESQUECER-ME DE MIM. CONCEDEI QUE EU FIQUE ETERNAMENTE ASSIM".

MÚSICAS QUE NOS AJUDAM A REFLETIR:











Nenhum comentário:

Postar um comentário