sábado, 30 de junho de 2012

FESTA DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Hoje  comemoramos a Solene Vigília, e amanhã a Festa de São Pedro e São Paulo (no Brasil, é sempre transferida para o fim de semana mais próximo, por não ser feriado nacional dia 29/06). Estes homens tão diferentes são dois exemplos de fé, de serviço e de evangelização. Pedro foi um dos doze apóstolos, escolhido por Jesus, sem instrução e pescador. Foi transformado pelo Senhor em Pescador de Homens, Pedra fundamental da Igreja ("Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja"). Pedro é considerado o primeiro Papa. Paulo, antes da conversão, era conhecido como Saulo. Foi judeu praticante, estudado, cidadão romano, perseguidor dos primeiros cristãos... Estevão foi morto diante de Saulo. Saulo não conheceu pessoalmente Jesus. Se converteu ao ter visto Jesus ressuscitado. Foi interrogado pelo Senhor: "Saulo, porque me persegues?" Depois de alguns dias cego, Jesus lhe devolveu a visão através da imposição das mãos de Ananias e seu nome foi mudado para Paulo. Saulo significa grande e Paulo pequeno. Paulo se fez pequeno nas mãos de Deus e converteu muitos corações. Tanto Pedro como Paulo são exemplos fundamentais de entrega e de doação da própria vida - "Já não sou mais eu que vivo, é Cristo que vive em mim!"

Vivamos esta festa e tomemos estes exemplos para nossas vidas!

Músicas que nos auxiliam na reflexão de hoje:

VIVER PRA MIM É CRISTO - PE. FÁBIO DE MELO



NOSSA MISSÃO - Postado semana passada por ocasião da Natividade de São João Batista



Nenhum comentário:

Postar um comentário