quinta-feira, 12 de abril de 2012

SEGUNDO DOMINGO DE PÁSCOA - DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA

“Jesus, Fonte de Misericórdia que jorra do Templo
Jesus, o Filho da Rainha
Jesus, Rosto Divino do Homem
Jesus, Rosto Humano de Deus”
(Sacramento da Comunhão – Diac. Nelsinho Correia)

O Segundo Domingo da Páscoa é reconhecido oficialmente pela Igreja Católica como Domingo da Misericórdia! Muitas comunidades católicas farão a exposição da Imagem de Jesus Misericordioso.  

Em uma aparição a  Santa Maria Faustina Kowalska, Jesus estava vestido com uma túnica branca; tinha a mão direita levantada a fim de abençoar e a esquerda pousada no peito, deixando sair da túnica dois grandes raios, um vermelho e outro pálido. Santa Faustina fixou em silêncio o olhar de Jesus que lhe disse:
“Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus eu confio  em Vós. Desejo que esta Imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá. Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alc ançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. A Festa da Misericórdia saiu das Minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da Minha misericórdia” (Diário, nº 699).

O Evangelho deste domingo nos retrata a incredulidade de Tomé diante do testemunho dos apóstolos, que viram Jesus Ressuscitado. Tomé não estava reunido com os discípulos no dia em que Jesus apareceu, desejando-lhes a Paz, o Espírito Santo e o poder de perdoarem os pecados. Disse que acreditaria em Jesus Ressuscitado se apalpasse as chagas das suas mãos e em seu lado. Oito dias depois, Jesus volta a aparecer novamente aos seus. Desejou a Paz e pediu a Tomé que fizesse sua experiência palpável, dizendo: não sejas incrédulo, mas fiel”. A resposta de Tomé é linda e brota do coração: “Meu Senhor e meu Deus!” e Jesus ainda diz: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!” 
Quantas vezes agimos como Tomé...  Fomos incrédulos, não acreditando na presença do ressuscitado, não aceitando os testemunhos de quem experimentou a presença salvífica de Jesus... Quantas vezes dizemos que só acreditaremos se formos presenças vivas do acontecimento, do milagre... Muitas vezes nos falta a Fé! Jesus vem nos falar como disse a Tomé:  Seja fiel, meu filho. Acredite na minha presença, na minha ressurreição! Serás bem aventurado se crer!
Jesus sabe que somos humanos, sabe das nossas fraquezas. Assim como aos apóstolos, nos deseja a Paz, sopra sobre nós o Espírito Santo e deseja que perdoemos o nosso próximo. Precisamos acalmar nosso coração, deixar o Espírito de Deus agir e assim, aprendermos dele a Misericórdia, o Amor! Sejamos misericordiosos como Jesus é Misericordioso! 

"Dá-me uma fé viva,
dá-me uma fé nova
traduzida na vida
Testemunhada, no amor pelos irmãos."
(Meu Senhor e meu Deus - Mensagem Brasil)- cifra e vídeo logo abaixo

Hoje é o dia em que as entranhas da Misericórdia de Jesus estão abertas! Aproximemo-nos desta Fonte de Misericórdia, que é Jesus!
“Mesmo assim Tu me amas
Mesmo assim me alcanças
A minha miséria, em Tua misericórdia”


Músicas para refletirmos sobre Evangelho:






Músicas para clamarmos a Divina Misericórdia:

VIA SACRA - IRMÃ KELLY PATRÍCIA - Vídeo disponível na publicação da Sexta-feira Santa, neste blog



 

Um comentário:

  1. outras sugestões para clamar a Divina Misericórdia:

    As misericórdias do Senhor
    Kelly Patrícia - http://www.cifraclub.com.br/kelly-patricia/as-misericordias-do-senhor/

    Misericórdia Infinita
    Walmir Alencar - http://www.cifraclub.com.br/walmir-alencar/misericordia-infinita/

    Misericordia Infinita
    Dunga - http://www.cifraclub.com.br/dunga/misericordia-infinita/

    Oceano de Misericórdia
    Anjos de Resgate - http://www.cifraclub.com.br/anjos-de-resgate-musicas/oceano-de-misericordia/


    PAZ E BEM!

    ResponderExcluir